início do conteúdo

Nosso Coletivo

        

Leonardo Lima

Diretor de Assistência Estudantil, Inclusão e Diversidades - DSAEstudantil
Tradutor Intérprete de Língua de Sinais Português - TILSP
Graduado em Letras
Proficiência em Tradução e Interpretação em Libras
Pós graduando em Educação Inclusiva e Atendimento Educacional Especializado

Na instituição desde 2017, atuando como tradutor intérprete em sala de aula, eventos e materiais de divulgação institucionais. Atualmente, na DSAEstudantil, faço parte da equipe multiprofissional e da Comissão Central Permanente de Assistência Estudantil, atuo na tradução interpretação de eventos e materiais institucionais, sou responsável pela articulação entre o Coletivo de TILSP do IFMT e a Diretoria, além das políticas e programas relativos a educação inclusiva à pessoa com deficiência, e a acessibilidade linguística e comunicacional à pessoa surda.

 

Fernanda Souza

Secretária Geral
Técnica em Secretariado

Bacharel em Direito

Sou ex-estudante do IFMT e estou na Instituição desde 2014, atuando nas áreas de secretaria, fiscalização de contratos e corregedoria. Aqui na DSAEstudantil trabalho assessorando o diretor e a equipe nas questões documentais. Além disso, sou responsável pelas redes sociais e pelo site da DSAEstudantil, a fim de garantir a publicidade de informações fundamentais relativas à Diretoria a toda comunidade do IFMT.

 

Claudia Norkaitis

Psicóloga Escolar
Bacharel em Psicologia
Mestre em Psicologia Social

Estou na instituição desde 2008, atuando como psicóloga escolar. Agora, na DSAEstudantil, faço parte da equipe multiprofissional e da Comissão Central de Assistência Estudantil, sou responsável pela articulação entre o Coletivo de Psicólog@s do IFMT e a diretoria, além das políticas e programas relacionados a psicologia escolar.

 

Luciana Sampaio

Nutricionista
Graduada em Nutrição
Especialista em Gestão Pública

Sou servidora do IFMT desde 2017, onde durante 5 anos atuei na gestão de restaurante estudantil e em projetos e programas relacionados à alimentação e nutrição escolar. Faço parte da equipe multiprofissional da DSAEstudantil desde de agosto de 2022, onde atuo no assessoramento aos campi do IFMT nos assuntos relacionados a Alimentação e Nutrição. Contribuo também no planejamento e elaboração das políticas, programas e projetos referentes a Alimentação e Nutrição. Meu propósito profissional é viabilizar o avanço institucional nas políticas e programas de alimentação escolar.

 

Luciana Gonçalves 

Assistente Social
Graduada em Serviço Social
Especialista em Gestão de Políticas Públicas
Mestra em Políticas Sociais
Doutoranda em Educação

Sou ex-estudante do IFMT e pesquisadora das temáticas: direitos humanos; assistência estudantil e ações afirmativas; educação e relações étnico-raciais. Na DSAEstudantil, faço parte da equipe multiprofissional e atuo na assessoria aos Campi sobre as matérias relativas à assistência estudantil e suas interfaces. Eu adoro trabalhar aqui!

 

Juliete Teotonio 

Assistente Social
Graduada em Serviço Social
Especialista em Economia Solidária e Políticas Públicas 

Sou Assistente Social, lotada na DSAestudantil. Componho a equipe multiprofissional, atuo no assessoramento aos campi do IFMT nos assuntos relacionados ao Serviço Social e  à Assistência Estudantil na perspectiva ampliada. Contribuo com o planejamento e elaboração das políticas, programas e projetos  referentes a Assistência Estudantil, Inclusão e Diversidades.  

 

Marina Marques 

Técnica em Assuntos Educacionais
Licenciatura e Bacharelado em História 
Especialização em Educação
Mestrado em Educação

Sou professora há mais de 35 anos e atuo como Técnica em Assuntos Educacionais na DSAEstudantil. Sou responsável pelo acompanhamento pedagógico dos estudantes indígenas e quilombolas do IFMT. Gosto do trabalho com comunidades e gosto de ouvir as pessoas. Já desenvolvi trabalho de alfabetização de pescadores artesanais e de inclusão de  mulheres catadoras de materiais recicláveis. Sou uma freiriana convicta do poder transformador da educação.

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT