DSAEstudantil realiza o IV Fórum Central de Assistência Estudantil do IFMT

Publicado por: Reitoria / 27 de Outubro de 2021 às 13:19

Estão abertas as inscrições para o IV Fórum Central de Assistência Estudantil do IFMT, que ocorre nos dias 03 e 04 de novembro de 2021, no formato forma on-line.

Em sua quarta edição, o Fórum se consolida como uma instância propositiva das políticas de assistência estudantil e é organizado pela Comissão Central Permanente de Assistência Estudantil - CCPAE e pela Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil, Inclusão e Diversidades - DSAEstudantil.

Nesse espaço serão discutidos os avanços e os pontos de melhoria na execução da política. O evento conta com a participação das equipes multiprofissionais dos campi e das Comissões Locais Permanentes de Assistência Estudantil - CLPAEs.

Neste ano, o IV Fórum reflete a dimensão ampliada da política ao propor debates em torno da alimentação escolar, educação inclusiva do estudante com deficiência, as ações afirmativas, gênero e diversidades e o planejamento do orçamento da política.

“Tivemos um momento rico de construção com as comissões locais dos 19 campi e fizemos uma atualização dos documentos norteadores da Política e do Regulamento Geral da Assistência Estudantil para deixá-los mais próximos ainda da realidade e das necessidades dos estudantes. E tudo isso emana dos Fóruns e da Comissões nos campi.” afirma o Prof. Kléberson Pierre Cardoso de Jesus, Diretor Sistêmico de Assistência Estudantil, Inclusão e Diversidades do IFMT

Confira a programação e os debates propostos pelo IV Fórum Central de Assistência Estudantil:

Mesa 01: Alimentação é um Direito Humano: PNAE na Rede Federal;

Mesa 02: Novo tempo para a Educação Inclusiva da Pessoa com Deficiência no IFMT;

Mesa 03: Cotistas com orgulho: ações Afirmativas e permanência estudantil;

Mesa 04: Respeito a todas, todos e todes: Gênero & Diversidades no IFMT;

Mesa 05: Quem disse que sumiu? Aqui está presente o Movimento Estudantil!;

Mesa 06: Assistência Estudantil: Orçamento Participativo além do discurso.

As inscrições podem ser feitas no link: https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/147/IVFORUMDSAESTUDANTIL/.

Dúvidas podem ser sanadas no email dsaestudantil@ifmt.edu.br